jump to navigation

Aluna do Paulo Leminski participa do Jovem Cientista 2008 setembro 22, 2008

Posted by katymary in Educação, Meio Ambiente, Tarumã.
trackback

A estudante do 3º ano do curso de Meio Ambiente da escola Paulo Leminski, Caroline Mansano, de 19 anos, concorre ao XXIII prêmio Jovem Cientista – edição 2007 – com o tema “A questão do Lixo no Aterro do Caximba”. A proposta do trabalho é analisar a situação do aterro, que recebe nos seus 410 mil m², cerca de 2,5 mil toneladas de lixo por dia, oriundas de Curitiba e Região Metropolitana. O trabalho também foca o assunto em outros aspectos, como a educação e o choque ambiental, índices de toxicidade, licenças para uso do local e o trabalho dos catadores de papel.

A estudante Caroline Mansano e a professora orientadora Karin Schellman.

A estudante Caroline Mansano e a professora orientadora Karin Schellman.

Saiba mais sobre o Prêmio Dia Mundial da Ciência

Tribunal de Contas mantém licitação do consórcio do lixo (Jornale)

A premiação acontece no dia 10 de novembro, quando se comemora o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. Na categoria de ensino médio, o prêmio Jovem Cientista existe desde 1999 e é promovido pelo Grupo Gerdau, o CNPq e a Fundação Roberto Marinho. Neste ano o tema proposto é “Educação para reduzir as desigualdades sociais”. Como prêmio são oferecidos um computador e uma impressora.

Esta não é a primeira participação de Caroline em concursos. Em 2007 ela concorreu ao prêmio do “Dia Nacional da Ciência”, promovido pela Unesco e recebeu, além de um microcomputador, menção honrosa pelo tema “Aquecimento Global e a Influência na Região Antártica”. Caroline foi a única representante do Paraná na categoria trabalho escrito.

Durante a pesquisa, a estudante procurou descobrir o grau de conhecimento que a comunidade em que vive tem sobre a região Antártica, bem como o papel fundamental da escola como agente de informações sobre o assunto. Também foram abordados aspectos sobre o Pólo Sul, como os animais, território, ocupação, atividades econômicas e vegetação.

Caroline, que pretende prestar vestibular para o curso de geologia, diz que sempre se interessou pelo temas sobre preservação e meio ambiente e que espera que suas pesquisas possam provocar interesse não só da comunidade científica, mas também dos amigos e da família. Para a orientadora da aluna, a professora de geografia Karin Schellman, a participação dos alunos em experiências como esta é imprescindível para que já se crie uma aproximação com o meio em que desejam atuar como futuros profissionais.

Comentários»

1. Nathaniel - abril 26, 2013

Hey there outstanding blog! Does running a blog such as this take a massive amount work?
I’ve virtually no understanding of coding however I was hoping to start my own blog soon. Anyways, should you have any ideas or techniques for new blog owners please share. I know this is off subject nevertheless I just had to ask. Thanks!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: