jump to navigation

Jovem relata experiência de gravidez na adolescência setembro 16, 2008

Posted by talitabrid in Educação, Saúde.
trackback

Estudante conta na rádio do Colégio, como foi ser mãe aos 15 anos, sem nenhum preparo e sem informações suficientes escondeu a gravidez de toda a família. Quando entrou em trabalho de parto, nem sabia o que estava acontecendo.Na semana cultural do Colégio Estadual Deputado Olívio Belich, um dos temas abordados neste ano é a sexualidade. O objetivo é orientar os estudantes sobre a prevenção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Amanda Rodrigues de Souza, de 17 anos, está no 2° ano do Ensino Médio e tem um filho de dois anos. Ela foi uma das entrevistadas na rádio produzida pelos estudantes de Jornalismo da UniBrasil em parceria com alunos do grêmio do colégio.

A história de Amanda chama a atenção por ela ter conseguido esconder a gravidez da família e de amigos durante toda a gestação. A família só soube após o nascimento da criança. Amanda não fez nenhum acompanhamento médico e em momento algum sabia em que período da gravidez estava. ”Hoje graças a Deus está tudo certo. O meu filho é tudo na minha vida e sou muito feliz”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: