jump to navigation

Pão de mel muda a vida de nove mulheres em Pinhais dezembro 17, 2008

Posted by srtamattos in Alimentação, Economia, Pinhais.
Tags: , , , ,
trackback

divulgacao-pao-de-mel1

A receita aperfeiçoada do pão de mel é guardada a sete chaves. Foto: divulgação.

Um grupo de nove mulheres, acima de 40 anos, a partir de uma receita de pão de mel que passou em um programa de TV, conquistou sua independência financeira e auto-estima. Em março o grupo começou a produzir pães caseiros, mas não deu certo. Segundo Rosalina da Luz Gutervil, 51 anos, líder do grupo, os pães não cresciam e ficavam deformados, prejudicando as vendas. Com a dificuldade de conseguir emprego devido à idade e as limitações físicas, o grupo transformou uma receita de pão de mel em inclusão social.

Coordenadas pelo grupo de geração de rendas Doctor Cook, as novas empresárias obtiveram a primeira grande renda em uma feira no Parque São Lourenço. Com uma venda de 846 unidades a R$ 1,50 cada, todas as integrantes obtiveram uma renda de R$ 130,00 naquele dia. Elas só produzem os pães a partir de encomendas e quando acontecem feiras gastronômicas. A meta do grupo é produzir  2 mil unidades por dia.

Para Rosalina, a Rosa, o programa fez grandes mudanças na vida das participantes, que antes não possuíam renda alguma, como no caso de sua irmã, Claudete Araújo, 60 anos. Claudete é portadora do mal de Parkison e teve que parar de trabalhar devido à doença. Segundo Claudete, antes ela dependia da ajuda financeira dos filhos, agora são eles que pedem dinheiro emprestado a ela.

Célia Bispo, outra integrante do grupo, operou-se recentemente de um câncer de mama e vendia chocolate caseiro que ela mesma produzia sozinha para ajudar na renda da família. Para ela ingressar no grupo do pão de mel não melhorou só a sua renda financeira. “É gostoso participar, porque conhecemos outros grupos, participamos de feiras, temos contatos com outras pessoas. Melhora a auto-estima”.

O grupo tem a sua cozinha industrial na Rua Rio Madeira, 413, no bairro Jardim Weissópolis em Pinhais, no próprio quintal da casa de Rosalina. A receita que foi aperfeiçoada da que passou no programa de TV é segredo que todas guardam a sete chaves.

Renata Mattos

Comentários»

1. Maura Martins - dezembro 17, 2008

Uma curiosidade: qual foi o programa de tv que divulgou a receita?

rosalina - agosto 13, 2009

OLA; foi na Ana Maria Braga.Me mande um email q/ quero t/ contar como estou hoje.Empre; d/susseco.Abracos

Thaís - setembro 17, 2010

Olá….
Minha mãe também faz um pao de mel delicioso,mas está
com dificuldade para vender..
Tem alguma dica?

2. ADRIANA PADILHA - novembro 1, 2009

OLA BOM DIA ROSALINA GOSTARIA MUITO DE APRENDE A MONTAR E DECORAR ACHO MUITO DIFICIL.SE VC PUDER ME AJUDAR AGRADECO.HOJE EU TRABALHO DE EMPREGADA MAS TENHO VONTADE DE TER MEU NEGOCIO.UM GRANDE ABRACO ADRIANA

3. jussara ribeiro - abril 4, 2010

Olá, tudo bem com vcs!, achei a historia de vcs uma lição para muitos, que as vezes pensam em desistir na vida!, vcs são realmente um exemplo!, faço curso de administração ,e lá na escola vou ter que montar uma empresa ficticia (fábrica de pão de mel), gostaria de pedir algumas dicas a vcs, claro se puderem me ajudar ficarei muito grata!

4. lucimar - maio 15, 2010

olá,adorei a histora de vcs,tentando ter minha independencia financeira fiz varias coisas mais ainda nao aconteceu,uma vez fiz o pao de mel,cloquei recheio mais tive dificuldade de banhar,vcs poderiam me ajudar,eu agradeço obrigado!bjs !!!

5. helena de fatima brito - maio 27, 2010

Ola meninas,vi o seus resultados do pao de mel,estou a procura de uma receita que de certo.porque estou desempregada e prescisando fazer alguma coisa para ganhar dinheiro,sera que voceis poderia me ajudar.muito obrigada.

6. Marilei da Silva do Nascimento - junho 11, 2010

Desafio Jovem Vidas Para Cristo
Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos
CNPJ: 00.077.234/0001-37
Estrada da Roca Velha s/n- Contenda- CEP. 83115-970
São Jose dos Pinhais / Paraná – Fone (41) 3634-1177

Oficio 43/10
São José dos Pinhais em 11 de junho de 2010-06-08
Senhor (a)
Eu Marilei da Silva do Nascimento, representante legal pela instituição,
Valho-me, pois do presente para solicitar a Vossa senhoria a doação de sobras de paes ou que esteja para vencer, nos responsabilizaremos caso haja algum problema com quem comer o produto, tirando totalmente a responsabilidade de vossa empresa.

o contato deverá ser feito com a nossa diretoria através do telefones
(41) 3634-1177/3653-1845/7814-9277.

Aproveito o ensejo para apresentar meus protestos de estima e distinta consideração

atenciosamente
Marilei da Silva do Nascimento

neilda - julho 3, 2010

ola marilei eu peço a deus pra q me de força pra continuar vivendo .gosto de fazer pao de mel mas parece q tem alguma coisa errada nao consigo tirar lucro no fim so tenho prejuizo penso as vezes em desistir de tudo mas penso nos meus filhos e tento continuar .sou viuva tenho 2 filhos 1 tem 1 ano e 3 meses e uma tem 16 com juizo de 10 tomo remedio pra depressao e tenho cisticercose na cabeça mas a minha pior dor e nao estar trabalhando pra ganhar meu proprio dinheiro peço por favor me de uma palavra amiga nao sei o q fazer tenho 40 anos nao sei se da tempo de recomeçar fique com deus a eu nasci ai no parana mas moro em sao paulo obrigado

maria das graças araujo - novembro 28, 2013

sou graça da paraiba tb tenho 40 anos nao penso em desisirti sempre a tempo para tudo talvez para nos esteje comesando agora tenha fe e va a lutar gostaria de entra en contatocom vc meu face maria das graças araujo rodrigues

7. Simone Caetano - agosto 1, 2010

Muito bacana!!! tbém, estou iniciando com uma fabrica de pão de mel, tenhjo encontrado transtorno para cobrir , não rende isso me afligi muito.

Parabéns pela conquista..
Simone

8. Thaís - setembro 17, 2010

Olá….
Minha mãe também faz um pao de mel delicioso,mas está
com dificuldade para vender..
Tem alguma dica?

9. Priscila Guimarães - dezembro 10, 2010

Olá, tive a oportunidade de conhecer o trabalho dessas mulheres de perto quando estive em Curitiba em julho 2010 no congresso nacional de estudantes de Design. Conversamos muito, provamos o delicioso pão de mel e foi muito proveitosa a visita para novas idéias.
Um grande abraço.

10. Carla Teixeira Macedo - janeiro 5, 2011

Olá, parabéns pelo trabalho! Também estou fazendo pão de mel, recheio com leite condensado cozido e banho com o Harald ao leite fracionado, mas acho que eles estão muito sensíveis ao calor, derretem com facilidade. Gostaria de saber se seria melhor usar outro chocolate e também se vocês usam o anti mofo na massa? Parabéns e um forte abraço!

11. graça - fevereiro 18, 2011

ola…qual das receitas da ana maria braga….quero começar a fazer alguma coisa para poder ajudar na renda em casa….optei por fazer pao de mel….mas nao sei nenhuma receita…espero que vc possa me ajudar….agradeço graça

12. aparecida - março 21, 2011

por favor gostaria muito de comecar um negocio meu mas no momento nao tenho muita condicoes financeira para apricar em mim eu gostaria se pudesse me ajudar passando a receita do pao de mel e algumas dicas para que eu posssa comecar meu negocio proprio.obrigado

13. Daniele - abril 22, 2011

Oi eu tb faço pao de mel e passo pra revenda nos comércios, eu gostaria de saber como participar de uma feira assim tyb pra divulgar meu pao de mel … eu moro em Brasilia por favor me responda eu estou aguardando sua resposta… obrigada

14. Meiry - agosto 4, 2011

Olá!!
eu também faço pão de mel e passo pra revenda nos comércios, eu gostaria de saber como participar de uma feira assim para divulgar meu pao de mel … eu moro em Brasilia.
Gostaria de saber também se vocês usam anti mofo
E a receita?podem passar
Grata

15. Margarete - agosto 18, 2011

Olá!
Tudo bem, realmente a história de vocês é um exemplo para todos nós. Comecei a fazer pães de mel tem mais ou menos dois meses por enquanto é a minha irmã que vende lá onde ela trabalha e está sendo bem aceito.
Gostaria de saber como faço para oferecer em outros lugares pois gostaria de aumentar a minha renda, sou separada e tenho dois filhos um de 4 anos e um de 12 anos que tenta me ajudar oferecendo para os seus coleguinhas.
Aguardo respostas e desde já agradeço pela atenção.

rosalina - maio 13, 2012

OLÁ, desculpe pela demora. Mande-me um email para que eu possa te passar algumas dicas.ok

bjussss Rosalina

doctorcookk@yahoo.com.br

16. ana paula dos reis santos - setembro 19, 2011

ola dona rosa aqui e ana paula pescadora do projeto santander da cozinha para a cidade de marataizes entre em contato comigo
anapaulapescadora@hotmail.com

17. Rosimeire Ferreira da Silva - outubro 29, 2011

Olá td bem?
Fiquei feliz em conhecer a sua historia , parabéns pelo sucesso e que Deus continue abençoando vocês. Sou casada e não posso trabalhar, pois meu marido tem mal de parckson e não posso trabalhar, por favor poderia passar a receita por e-mail, ficarei muito grata por isso.Obrigada
rose_florzinha-fs@hotmail.com

18. Eliane - novembro 4, 2011

Ola,boa tarde ,e parabens para as nove integrantes de uma superacao que so enfrentaram porque lutaram e acreditaram em seus objetivos que vcs vendam mas e mais.
E que outras pessoas como eu siga o axemplo de vcs e facam o mesmo,e tenham o seu proprio negocio sem precisar de um patrao.
Parabens e boa sorte.

19. Joana Luiza Rodrigues - março 7, 2013

“olá moro no interior de São Paulo e tive a idéia decomeçar um negócio assim fazendo pão de mel, por estava pesquizando, qdo achei vcs estou com medo vcs acham que pode dar certo beijo.

20. Marcelo Rocha - junho 11, 2013

Fantástica história!
Parabéns pelo realizado, e sucesso nas novas etapas!
Marcelo Rocha

21. Néia - setembro 12, 2013

Oieee boa noite eu tambem faço pão de mel tenho 23 anos mas morro de vergonha de vender nas ruas… Admiro vc´s parabéns que vc´s possa crescer cada vez mas

maria das graças araujo - novembro 28, 2013

tb estou comesando fazer pao de mel meu esposo entrega no supermecado sei que vai da certo gostaria de entra em comtato com quem tem a mesma ideia gostaria de te comhecer neia moro ma paraiba campina grande ate mais

22. maria das neves reis santos do amaral - novembro 26, 2013

ola amadas!!!! fico mto feliz em saber que mulheres guerreiras venceram suas limitações…. tb estou tentando fazer o que vcs estão fazendo mas vou tentar fazer e tenho certeza e em nome de JESUS vai dar certo. mas ficaria mto feliz se vcs pudesse me passar a receita . como ficaria mto grata… um grande abraço

fico no aguardo

23. celia maria medina 58 anos - fevereiro 22, 2014

Rosalina fiquei encantada com sua historia uma mulher batalhadora guerreira gostaria muito de aprender a fazer pão de mel pois estou desempregada e preciso de ter algum rendimento ja que sou só desde ja obrigada e que Deus continue lhe abençoando.

24. gabrielpabis - fevereiro 25, 2014

Ana Maria 64 anos – fevereiro 2014
Rosalina minha mãe Ana Maria assistiu uma entrevista sua e ficou encantada com sua historia. Ela gostaria de saber qual o procedimento para entrar nesse projeto? Como pode fazer para aprender a fazer o pão de mel.
Fico no aguardo.

25. sonia g fontana - fevereiro 27, 2014

MEU DEUS e tudo que eu estou precisando sou eximia cozinheira de trivial pois adoro os meus tempeiros e so provar para entender o que estou dizendo mais do que nunca preciso de um estimolo e gostaria de contar com sua atencao ficarei no aguardo desde ja muito obrigada atenciosamente Sonia..

26. sonia g fontana - fevereiro 27, 2014

como acharei o seu telefone por favor ….

27. Claudio Caetano Santos - março 23, 2014

Ola por favor me mande a receita ou o nome do site que tem a receita do pão de mel por favor meu e-mail é claudionaty@hotmail.com Deus te abençoe.

28. veridiana - março 28, 2014

ooi vc pode me mandar a receita por favor tenho uma bebezinha e eestou desemprega e gostaria de contribuir com as despesas
de casa vimarrom@hotmail.com

29. Lopes - abril 3, 2014

Ola, eu já fabriquei pão de mel, minha produção chegou ate 400 unidades dia. vendia enfrete uma estação de trens, não entendo porque parei, acho que faltou um plano de nogocio,as vezes quero recomeçar, mas ainda não tenho capital inicial, só me resta os equipamentos. tenho orgulho destas pessoas que encara com garra e vence. parabens


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

